Adam Mosseri, chefe do aplicativo, revelou que o Instagram pretende não só acabar com o bullying na rede social, como combater a prática. A ideia, anunciada recentemente, teve influência de Selena Gomez, que teve uma reunião recentemente com o chefe do Instagram.
"Podemos atuar mais para prevenir o bullying no Instagram, e podemos atuar mais para empoderar os alvos de bullying para que eles se defendam", escreveu Mosseri.
Adam chegou a conclusão de marcar reunião com Selena Gomez, após uma entrevista que a mesma concedeu a Kelly & Ryan Show, dizendo que não tem mais o aplicativo no celular por ser um local muito tóxico e com pessoas julgando o tempo todo. Atualmente, a cantora tem mais de 155 milhões de seguidores no Instagram. Confira parte da entrevista:
Para que isso seja feito, vários testes de novos recursos se iniciarão em breve com o objetivo de tornar o app menos tóxico, veja quais:
- Recurso "nudge" - deve avisar os usuários que estão prestes a fazer comentários ofensivos que não façam isso, prevenindo o bullying;
- Modo ausente - irá incentivar os usuários a fazerem uma pausa no Instagram em momentos intensos da vida sem que seja preciso excluir a conta, apenas se afastar de notificações constantes e preocupações com a aparência;
- Gerenciamento de interações - vai permitir que usuários definam limites sobre como determinadas pessoas podem interagir com elas sem que sejam bloqueadas.
Caso os testes sejam bem-sucedidos, as funcionalidades serão liberadas a todos.
Mais informações clicando aqui.
Mais informações clicando aqui.
Nenhum comentário
Postar um comentário